Pequeno Lapso

25 novembro 2008

O hábito não fez o monge, e eu não dei uma continuidade ao meu diário de bordo. Menino mau e desleixado. Como diria meu amigo Pessoa, “ou se tem liberdade ou disciplina”. Chega de libertinagem (talvez chega de saudade ou chega de saudade). Sem muito nheco-nheco, vamos ao que interessa!

Filme: Assista Huckabees, a vida é uma comédia

Disco: Escute Eulogy for Evolution – Ólafur Arnalds

Livro: Leia A vênus das peles – Sacher-Masoch

Não estou pra muitas palavras hoje.

Uma frase pra pensar e guiar:

“Talvez pudéssemos nos expressar melhor se disséssemos tudo sem palavras”

Agora, tenho que mostrar um versinho meu…

Quereres poucos

– Ei poste, vamos dançar – e assim começou o diálogo.

Não dê ouvidos aquela loira na festa que você julga a mais fútil. Alguém tão bonito não pode ter um cérebro interessante.

Errado!!!

Mais uma vez, meu julgamento de longe estava totalmente equivocado, e a sua agressiva beleza não era mais um engodo que a natureza utiliza para a simples multiplicação dos infelizes.

Apesar da boca imunda, falando todo tipo de palavra baixa, de perto sua voz moderada tensionava não apenas os meus tímpanos, mas também minha medida sobre as coisas.

É estranho como eu gosto de estar errado e ver meu lugar-comum ser destruido por uma nova informação. Ter que pensar sobre todo o meu “pequeno-universo” como algo novo e desconhecido.

Conclusões e surpresas rodeadas da horda a nossa volta dançando Bee Gees.

E que sorriso…

Mas nada se comparou aquela dança, em que os corpos, praticamente em simbiose, não variam o salão, e sim um canto escuro da minha solidão.

Não sei se por compaixão ou por interesse, mas na despedida, cada beijo foi ficando mais perto da boca, e talvez por eu não me mostrar ofensivo a ela, fui pego por sua boca beijando a minha.

Não acreditava que pudesse me querer, mas naquele pequeno momento, fui eu o seu querer.

esta

Deixe um comentário

